#ProjetoVerão sem loucuras!

- 22 de janeiro de 2016

15600-01

 

Quando o verão vem chegando, começamos a ver as hashtags #projetoverão aparecendo em todo lugar. Aparentemente, todas as pessoas decidem iniciar um projeto que muitas vezes mistura uma dieta muito louca e exercícios exagerados para conseguir em pouco tempo, o resultado de toda uma vida saudável. Muita gente consegue concluir o tal #projetoverão e exibir o corpinho que tanto almejou por aí, mas, a que preço? Será que a saúde dessas pessoas também está com tudo em cima?

Para manter uma vida saudável e ficar de bom com o seu físico, é preciso muito mais que dois meses de uma dieta muito restritiva e um treino absurdamente pesado. É preciso se manter saudável durante todo o ano, e no outro ano também, e no outro…

Algumas atitudes devem ser evitadas para que o seu #projetoverão se torne um #projetovida e que você consiga manter se com tudo em cima não só por fora, mas também por dentro.

Nada de procurar uma dieta que corta todo o carboidrato da sua vida! Tente realizar uma reeducação alimentar que vai manter todos os nutrientes que o seu corpo precisa, da maneira que ele realmente precisa!

Querer realizar toda a atividade física que deveria ser realizada durante uma vida inteira em apenas um ou dois meses não vai trazer um resultado duradouro e muito menos saudável. Pelo contrário, o risco de o seu corpo sofrer é enorme não é nada recomendado começar a realizar pesados exercícios do dia para a noite.

Prefira manter uma vida inteira saudável, assim, exercícios e boa alimentação serão hábitos na sua vida e não apenas um desafio temporário.

TwitterFacebook