Saiba o que acontece na sua pele ao dormir de maquiagem

- 29 de fevereiro de 2016

16349-01

Já sabemos que dormir com maquiagem só faz mal à sua saúde, ok? Mas, para te convencer de abandonar esse péssimo hábito que só pode trazer consequências ruins para a sua pele, vamos listar alguns problemas que acontecem com o seu organismo ao dormir com maquiagem:

Dormir com a base

Essa atitude pode acabar entupindo os poros do seu rosto, favorecendo o surgimento de cravos e espinhas. E esse não é um problema apenas para quem possui a pele oleosa não! Quem possui a pele do tipo seca pode sentir um ressecamento ainda maior, ao esquecer de tirar a base do rosto quando for dormir.

Não esqueça a make dos olhos

Dormir com produtos ou resquícios deles ainda na região dos olhos pode acarretar em problemas como conjuntivites alérgicas. Além disso, também pode acontecer a pigmentação definitiva, já que os produtos possuem substâncias químicas que se degradam.

Não retirar o batom causa estragos

Deixar o batom na hoa de dormir pode causar tantos efeitos quando não retirar a maquiagem dos olhos. Ao dormir com a boca pintada, o pigmento pode causar uma barreira na pele impedindo que o oxigênio chegue às celulas, e a longo prazo você poderá sentir algumas ruguinhas nos lábios.

TAGS
TwitterFacebook