Descubra como escolher o melhor condicionador

- 2 de março de 2016

16351-01

 

Batemos sempre na tecla de que você deve conhecer bem o seu cabelo e procurar produtos que sejam ideais para o seu tipo de fio. Não é a toa que existem milhares de tipos diferentes de shampoos, condicionadores e cremes de hidratação. De nada adianta utilizar todos os produtos possíveis se nenhum deles for o ideal para você. O condicionador faz muita diferença na maciez e saúde dos fios, mas se escolhido de maneira errada, pode acabar pesando o fio, ou deixando seco e/ou oleoso. Fica de olho nas dicas e descubra qual o condicionador ideal para você.

Fios oleosos

Prefira produtos que sejam mais fluidos e menos gordurosos, esse tipo de condicionador evitará que o seu fio fique pesado e também não irá aumentar a oleosidade do cabelo. Produtos que possuam ativos naturais como aloe vera, alecrim e macadâmia são uma ótima opção.

Pontas secas, raiz oleosa

Para quem tem o cabelo misto, o modo de uso do condicionador também conta bastante para um melhor resultado. Evite aplicar o produto na raiz e utilize-o apenas do meio até as pontas, assim eles irão hidratar a parte que mais precisa do seu fio. Produtos com proteínas da seda e óleo de amêndoa são ideais.

Cabelo seco

Para os cabelos mais secos, o essencial é que você utilize um produto com alto poder de hidratação. No entanto, tome cuidado na quantidade aplicada. Tudo de mais, pode estragar seus fios. Procure condicionadores que possuam óleos como o de amêndoas e de argan.

TwitterFacebook