Mas o que é Cronograma capilar?

- 20 de abril de 2016

cronograma-capilar

Quem ainda não ouviu falar em Cronograma Capilar, com certeza vai escutar em breve. A ideia nada mais é do manter uma rotina de tratamento para os cabelos, que varia de acordo com as suas necessidades. Como?! Uma tabela que organiza dias, intervalos e procedimentos a serem feitos para cuidar dos fios durante o mês.

Existe um cronograma oficial, ideal para quem está começando. A dica é começar com ele, e quando sentir a melhora dos fios, parte para a construção de um cronograma mais específico, montado para você. Abaixo, a tabela bonitinha pra ilustrar melhor o que estamos falando:

cronograma-capilar-exemplo

Os procedimentos devem ser feitos em dias alternados, ok? Com intervalo de 48 horas entre um e outro. Passado esse primeiro momento, você pode começar a pensar em como montar o seu próprio cronograma. Tudo vai partir de observação, por exemplo: cabelos oleosos vão precisar mais de hidratação do que de nutrição. Já se o cabelo é seco, vai precisar tanto da hidratação, quanto da nutrição. Qualquer que seja o tipo de cabelo, vai precisar de uma atenção exclusiva. Mas uma etapa é regra: todos os cabelos precisam de pelo menos uma reconstrução a cada mês, para repor a massa capilar e a queratina.

Ah! E outra observação importantíssima: o Imecap Hair é um aliado indispensável nessas etapas de tratamento. O produto é um suplemento de vitaminas e minerais, da Divcom Pharma, que atua combatendo a queda ocasional ou permanente e deixando os cabelos mais fortes e saudáveis. Experimente os dois – o cronograma e o Imecap Hair – e nos conte sobre a diferença que vai sentir nos fios.

TwitterFacebook