Aprenda exercícios para ter uma barriga ‘tanquinho’.

- 20 de junho de 2016

abdominalProntos pra ter aquela barriguinha chapada? Anota aí essa série de abdominais poderosos para fazer – sem precisar de nenhum equipamento – em qualquer lugar:

1. Reto Deite-se com a barriga para cima, contraia o abdômen e eleve o tronco para realizar o movimento do abdominal. Para ter impulso, utilize os braços. Sugestão: 4 séries de 12 repetições, com descanso de 30 segundos. abdominal-reto 2. Prancha Lateral Deite-se lado, deixe as pernas unidas e os joelhos um pouco flexionados. Apoie o cotovelo e o antebraço no chão. Mantenha a mão livre na cintura e eleve os quadris. Com o corpo alinhado, contraia o abdômen e tente ficar assim por 30 segundos. Sugestão:  5 séries para cada lado, com descanso de 30 segundos. prancha-lateral 3. Prancha frontal De bruços, apoie os cotovelos e o antebraço no chão e os alinhe aos ombros. Apoie as pontas dos pés no chão e alinhe-as com os cotovelos também. Mantenha o corpo ereto e contraia o abdômen por 30 segundos. Sugestão: 5 séries, com descanso de 30 segundos. prancha-frontal 4. Bicicleta Deite-se com as pernas unidas e flexionadas, formando um ângulo de 90 graus e coloque as mãos atrás da cabeça. Leve um dos joelhos em direção ao cotovelo oposto, enquanto estende a outra perna. Em seguida, faça o mesmo movimento com o outro lado. Sugestão: 4 séries de 12 repetições, com descanso de 30 segundos. abdominal-bicicleta 5. Ponte Deite-se de barriga para cima, joelhos flexionados, pés no chão e mãos ao longo do corpo. Agora comece a elevar o quadril a partir da lombar, até apoiar o corpo na parte alta das costas. Sugestão: 3 séries de 15 repetições, com descanso de 30 segundos. abdominal-ponte

 

Continue acompanhando as dicas do blog. Toda a semana tem post novo! 😀

TwitterFacebook