Conheça mais sobre o seu aliado na luta contra a balança.

- 1 de julho de 2016

oleo-de-coco

O Óleo do Coco é o novo queridinho do mundo fitness, mas a sua fama não é à toa: ele realmente possui motivos irresistíveis para quem quer ficar de bem com a balança. Aqui listamos 5 deles. Olha só:

1- Ativa o metabolismo

Ele estimula o funcionamento da glândula tireoide, que está diretamente ligada ao nosso metabolismo, aumentando consideravelmente a queima de calorias.

2- Melhora a digestão e o fluxo intestinal

O Óleo do Coco também é amigo de quem tem problema com prisão de ventre ou intestino solto. Seus componentes normalizam as funções de trânsito intestinal, além de eliminar as bactérias nocivas, protegendo e favorecendo o crescimento da “flora amiga”.

3-  Hidrata e nutre a pele

Além de contribuir para a elasticidade da pele, ele possui antioxidantes que promovem a diminuição de radicais livres, combatendo o envelhecimento celular precoce.

4- Diminui a gordura abdominal

Um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, mostrou que as pessoas que adicionaram o Óleo do Coco às refeições emagreceram além do esperado. O resultado também apareceu na região do abdômen, com a perda de gordura 7x maior que os demais participantes que não o incluíram na rotina alimentar.

5- Aumenta a sensação de saciedade

Ele provoca uma digestão mais lenta, promovendo uma sensação de saciedade por muito mais tempo. Isso significa que ao consumir o Óleo do Coco pela manhã, por exemplo, a tendência é que a quantidade de comida ingerida nas próximas refeições seja menor.

TwitterFacebook