5 erros imperdoáveis na hora de lavar o cabelo

- 22 de julho de 2016

lavar o cabelo

 

Você acha que lava o cabelo corretamente? Confira abaixo 5 erros imperdoáveis que muita gente comete na hora de lavar as madeixas:

1- Esfregar o couro cabeludo com as unhas

Quem pensa que esfregar o couro cabeludo com as unhas faz bem, está redondamente enganada. Isso só machuca o couro cabeludo e estimula a atividade das glândulas sebáceas, fazendo aumentar a produção de sebo como proteção.

2- Lavar o cabelo com água muito quente

Esse é um dos erros que causam mais frizz no cabelo. O ideal é regular o chuveiro no morno e sempre finalizar a lavagem com um jato de água fria para garantir muito mais brilho e selar as cutículas.

 3- Passar shampoo no comprimento do cabelo

Os shampoos possuem componentes detergentes em sua fórmula que ajudam a limpar o fio e retirar o excesso de oleosidade. Quando lavamos as pontas, que já têm pouca oleosidade naturalmente, elas acabam ficando ainda mais ressecadas. Dica para tirar a sujeira sem agredir o cabelo: concentre a lavagem no couro cabeludo e deixe a espuma escorrer pelo comprimento e pontas.

 4- Passar condicionador na raiz

Ao contrário do shampoo, o condicionador só deve ser aplicado da metade do cabelo para baixo. Usar condicionador na raiz deixa o cabelo bastante oleoso.

 5- Lavar o cabelo todo dia

Lavar o cabelo todo dia pode desenvolver doenças capilares como a caspa ou dermatite seborreica. O ideal é lavar os fios de dois em dois dias ou, em alguns casos, a cada três dias.

 

Curtiu as dicas? Fica de olho aqui no blog porque toda semana tem posts novos!

TwitterFacebook