Garantir a beleza dos fios é mais fácil do que você pensa

- 24 de agosto de 2016

fios-cabelo

O abuso de produtos químicos, a má alimentação e o estresse diário são alguns dos motivos que causam o mal que preocupa homens e mulheres: a queda de cabelo. Se você faz parte do grupo de pessoas que sofrem desse mal, presta atenção nessas 5 dicas importantíssimas, que vão te ajudar a fortalecer os cabelos, deixando-os saudáveis, lindos e sedosos, e dar um up na sua autoestima:

1- Hidrate seus cabelos

A composição da fibra capilar possui cerca de 8% de água + lipídios, por isso que é tão importante hidratar os cabelos e repor a água nos fios. Para potencializar o resultado da hidratação é recomendável acrescentar vitaminas, ampolas fortalecedoras, óleo de Argan ou até mesmo o Bepantol líquido à máscara hidratante.

2- Jamais durma com os cabelos molhados

Além de aumentar a probabilidade de deixar suas madeixas com um cheiro ruim, dormir de cabelos molhados ajuda na proliferação de fungos e potencializa a queda. Então nada de ir do banho direto para a cama! Seque bem seus cabelos antes de dormir.

3- Evite usar produtos de longa duração

Quem tem costume de usar produtos como spray fixador ou laquê, precisa dar uma atenção redobrada aos cabelos. Para não quebrar os fios, evite qualquer produto que torne o cabelo pegajoso.

4- Lave o cabelo regularmente

De preferência um dia sim, um dia não, principalmente se você pratica atividade física e sua muito. Nunca esqueça: o acúmulo de produtos por muito tempo pode causar caspa excessiva e entupir os folículos pilosos, dificultando o crescimento das suas madeixas,

5- Tenha uma alimentação saudável e equilibrada

Ter uma dieta saudável faz bem para o corpo inteirinho, e claro que o seu cabelo não ia ficar fora dessa. Ah! E prefira ingerir peixes, frangos, lentilhas e feijões. Esses alimentos são ricos em proteína, o ingrediente essencial para a saúde dos seus cabelos.

TwitterFacebook