Conheça 5 ações que podem evitar ou acabar com esse mal

- 2 de setembro de 2016

dor-nas-costas

Você costuma se queixar de dor nas costas constantemente? Ela chega sem avisar e, às vezes, debilita a gente de um jeito que fica difícil até de realizar as tarefas simples do dia a dia. A famosa, e nunca bem-vinda, ‘dor nas costas’, pode ser causada por cansaço, estresse ou devido a algum traumatismo. Mas o bom é que na maioria das vezes, algumas ações simples podem evitar ou acabar com esse mal. Anota aí:

1-  Relaxe

Tirar um tempinho pra relaxar ajuda e muito nesses momentos. Experimente ficar deitado de lado ou sentado de forma que as costas estejam totalmente encostadas na cadeira por alguns minutos. Ao ficar numa posição mais confortável, conseguimos respirar melhor e as fibras musculares se soltam, aliviando a dor nas costas.

2- Pratique atividade física

Se você leva uma vida mais parada, seus músculos acabam ficando enfraquecidos. E é nesse sedentarismo que começam a surgir as dores no corpo, inclusive nas costas. Ao praticar exercícios físicos, fortalecemos a musculatura abdominal e lombar, aumentando flexibilidade e estabilizando a nossa coluna.

3- Tenha uma boa noite de sono

E de preferência em um colchão firme, usando travesseiros de plumas ou de espuma texturizada. Ter uma boa noite de sono ajuda a reparar os músculos tensos e aliviar articulações inflamadas.

4- Alongue-se

Além de ajudar a reduzir a dor, os exercícios de alongamento são especialmente importantes para prevenir futuros episódios de dor ou contusões. Por isso é sempre bom tirar um tempinho na correria do seu dia para se alongar.

5- Melhore sua postura

Passar o dia na postura correta evita a dor nas costas e também ajuda a diminuí-la quando a gente já está sofrendo com esse mal. Se preciso, use almofadas ou troque suas cadeiras por outras mais confortáveis também.

TwitterFacebook