Feijão verde: um forte aliado para ficar com tudo em cima.

- 6 de setembro de 2016

Feijão-Verde

 

Além de saboroso e diversificado, o amigo da refeição brasileira ainda reserva muitas surpresas. O feijão, mais especificamente o verde (ou feijão – de – corda), é um forte aliado para as pessoas que desejam ficar com tudo em cima. Desde a redução dos riscos de doenças cardiovasculares até prevenção de câncer, o feijão verde surpreende e satisfaz milhões de consumidores. E aqui estão os 5 principais benefícios dele:

1 – Maior Imunidade

Abundante em vitaminas A, C, K, B6 e ácido fólico, além de dar um power up no sistema imune, o feijão possui baixo teor de gordura, calorias e não possui colesterol. Além disso, ele é rico em fibras.

2 – Menor risco de anemia

O vegetal é uma boa fonte de ferro, mineral integrante da hemoglobina responsável por transportar o oxigênio dos pulmões para todas as células do corpo, sendo assim, os riscos de anemia ferropriva são quase nulos.

 3 – Prevenção da Retenção de Líquidos

Sua composição ajuda na eliminação de líquidos, evitando os acúmulos deles no nosso corpo. Por isso, é super indicado para indivíduos que sofrem com gota, hipertensão arterial e cálculos renais.

4 – Previne o envelhecimento precoce  

Pela presença de vitamina C e antioxidantes, a ingestão deste tipo de feijão ajuda a manter as nossas células jovens, evitando o envelhecimento prematuro.

5 – Controle da diabetes

Um copo de suco de feijão verde pode ajudar na eliminação de açúcar no sangue, oferecendo um melhor controle da diabetes mellitus tipo II.

 

Curtiu? Então fica de olho aqui no blog que toda semana tem postagens novas!

TwitterFacebook