Aprenda a suavizar o arroxeado ao redor dos olhos

- 23 de setembro de 2016

olheiras-dica

 

As olheiras são marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos. Em alguns casos, elas são causadas por fatores genéticos, mas em outros, as olheiras são resultado da dilatação dos vasos da área dos olhos, que leva mais sangue à região, causando o reforço da pigmentação.

As olheiras têm tratamento sim, mas pra quem ainda não pode investir nele, compartilhamos esse 5 truques eficazes para aliviar a aparência delas:

 1. Use pepinos nos olhos

Você com certeza já viu em filmes as pessoas descansarem rodelas de pepino nos olhos, né!? Sabia que essa técnica ajuda mesmo a melhorar a aparência das olheiras. Esse legume, que é composto por água, vitamina C e ácido fólico, funciona como um ótimo regenerador celular.

2. Reduza o sal

O sódio presente no sal, além de ser um dos principais culpados pela retenção de líquido, também piora o aspecto das olheiras, deixando a região dos olhos inchada. Siga a nossa dica: diminua o sal!

3. Massageie a região

Além de relaxar, a massagem ainda ajuda a diminuir o edema. Vale a pena experimentar uma drenagem linfática facial!

4. Lave o rosto com água fria

Ao contrário da água morna, a água gelada promove uma vasoconstrição dos vasos, amenizando as olheiras e a aparência cansada.

5. Durma bem

O resultado de uma noite mal dormida é acordar com as terríveis rodelas roxas ao redor dos olhos. Então, tente dormir bem! Oito horas de sono são o suficiente para uma boa restauração dos tecidos.

TwitterFacebook