Cinco dicas para ganhar massa muscular de forma rápida e eficiente

- 28 de setembro de 2016

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Você treina, treina, treina e não consegue ver resultado? Talvez esteja fazendo alguma coisa errada na sua rotina de vida saudável! Então se liga nessas cinco dicas para ganhar massa muscular de forma rápida e eficiente:

 

1- Durma muito bem

Você só conseguirá ganhar massa muscular se tiver um sono de qualidade. Enquanto você dorme, os diversos hormônios liberados irão potencializar a reconstrução muscular e a síntese proteica.

2- Faça uma reeducação alimentar

Quer mudar o seu corpo? Comece primeiro mudando a sua alimentação! Quem quer ganhar massa magra vai ter que dar tchauzinho para as gorduras, para os açúcares e para o sal.

3- Evite exercícios aeróbicos antes da musculação

Use toda sua força na musculação! Queimar energia com exercícios aeróbicos antes do treino não faz bem pra quem quer ganhar massa muscular, porque compromete o rendimento.

 4- Treine intensamente

Somente com um treino intenso é que você conseguirá um bom aumento de massa muscular. Quer ganhar músculos maiores? Trabalhe ao máximo os que você tem agora!

 5- Deixe o Músculo Descansar

É indispensável que a proteína tenha tempo de regenerar os músculos castigados nos treinos. Por isso é aconselhável trabalhar apenas um grupo de músculos por dia para que eles possam ser poupados no treino seguinte.

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