5 dicas simples para deixar o sedentarismo de lado e levar uma vida mais saudável

- 4 de outubro de 2016

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Pessoas que levam uma vida sedentária e possuem um gasto calórico reduzido pela ausência de atividade esportiva estão mais sujeitas a desenvolverem várias doenças. Por isso é importante praticar atividade física (caminhar, correr, pedalar, nadar etc) sempre que puder. Mas se praticar exercício regularmente ainda é um desafio, listamos 5 dicas simples para você deixar o sedentarismo de lado e levar uma vida mais saudável:

1-Deixe o carro em casa mais vezes

Além de consumir muito combustível, ele é super prejudicial ao ambiente. Vá andando para a padaria, para o supermercado e passeie a pé pelo seu bairro. Cada passo conta e faz bem para a sua saúde.

2-Encare as escadas

Sabia que subir escadas queima calorias e fortalece os músculos? Então esqueça os elevadores e as escadas rolantes, você só tem a ganhar com isso.

 3-Faça suas tarefas domésticas dançando

Prepare uma playlist com as músicas que você mais gosta e aperte o play. A sua faxina em casa vai ficar bem mais divertida e você ainda vai mandar embora um monte de calorias.

4- Vá de bicicleta para o trabalho pelo menos uma vez por semana

Além de queimar aquelas gordurinhas que insistem em continuar ali, pedalar vai melhorar sua capacidade respiratória, a circulação e ainda vai te ajudar a economizar dinheiro e, provavelmente, até a chegar mais rápido no trabalho.

5- Passeie com o seu cachorro

Tirar um tempinho no dia para passear com o seu melhor amigo vai fazer um bem danado para vocês dois. O exercício ajuda a relaxar, a queimar caloria e ainda reforça a ligação entre você e ele.

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