Confira 5 exercícios que podem substituir a musculação

- 13 de outubro de 2016

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Ficar com tudo em cima e conquistar um corpo cheio de curvas não é uma tarefa fácil: é preciso ter foco, muita força de vontade, uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente. E para quem não gosta de musculação, esse desafio fica ainda mais difícil. A boa notícia é que existem diversas alternativas para quem não é muito fã das academias. Olha só:

1. Zumba

Para quebrar a mesmice dos exercícios, faça zumba! Em uma hora de dança, você vai mandar embora do corpo as gordurinhas localizadas e ganhar um condicionamento que nunca imaginou ter!

2. MMA

O MMA mistura diversas técnicas de luta, como:  boxe, jiu-jitsu, caratê, judô, muay thai e muitas outras. Ele trabalha de forma intensa os braços, pernas e, principalmente, o core – os músculos que sustentam o abdômen, glúteos e lombar.  Além disso, o MMA te deixa mais ágil com reflexos e visão periférica mais aguçados.

3. Crossfit

Esse esporte envolve atletismo, ginástica e levantamento de peso para melhorar a resistência aeróbica, a força, a potência, a coordenação e o equilíbrio. O Crossfit trabalha seu corpo como um todo, vai te dar aquele up no dia a dia e é super recomendado para quem quer queimar calorias.

4. Triatlo

Envolvendo modalidades como: natação, ciclismo e corrida, o esporte de categoria olímpica pode ser praticado por qualquer pessoa que deseja cair de cabeça nas atividades. Trabalha os braços, core, membros inferiores e queima calorias de uma forma potente!

5. Vôlei

Seja de quadra ou de praia, o vôlei é um esporte que trabalha membros inferiores, superiores e os reflexos! Além de ser muito divertido, o trabalho de queima de calorias é enorme!

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