Não abra mão da academia e da sua saúde capilar

- 21 de outubro de 2016

cuidar-cabelos

O medo de estragar o cabelo acaba impedindo muita gente de ter uma vida mais ativa, mas é possível SIM manter os fios saudáveis mesmo com a malhação. O segredo é aprender a cuidar melhor dos fios antes, durante e depois do treino. Para te ajudar, listamos 5 diquinhas indispensáveis para quem não abre mão da academia e da saúde capilar.

1. Prenda os cabelos antes do treino

E antes de prender, desembarace bem a cabeleira. Cabelo solto pode atrapalhar o treino e facilitar que os fios entrem contato com o suor da nuca, das costas e dos braços.

2. Aposte nos acessórios

Use um boné arejado ou faixas grossas. Acessórios são os melhores amigos de quem pratica atividade física regularmente, porque eles ajudam a controlar o arrepiado e a diminuir o contato dos cabelos com o suor.

3. Molhe os cabelos durante o treino

Essa é uma ótima tática para eliminar os sais do suor dos cabelos durante os treinos longos. Sem contar que é super refrescante, né!?

4. Mantenha os fios limpos

Quanto menos tempo você deixar o cabelo em contato com o suor, melhor. Quando terminar de malhar é bom correr pro banho!

5. Hidrate os fios

É indispensável investir em uma boa hidratação, uma vez por semana, para ajudar a garantir um cabelo forte e brilhante. Uma dica boa também é optar por condicionadores que contenham substâncias como silicone, poliquartenium, D-pantenol e proteína.

TwitterFacebook