O que é metabolismo e por que acelerá-lo?

- 1 de novembro de 2016

dica-acelerar-metabolismo

Antes de tudo é bom deixar bem explicadinho o que é metabolismo.

Metabolismo

s.m.

Conjunto de transformações, num organismo vivo, pelas quais passam as substâncias que o constituem: reações de síntese (anabolismo) e reações de desassimilação (catabolismo) que liberam energia.

Traduzindo: ele se refere à quantidade de calorias que o organismo gasta para respirar, bombear sangue e praticar atividade física. Quando a gente instiga o metabolismo, estamos fazendo com que o corpo use mais energia para realizar o mesmo trabalho, aumentando o gasto de calorias.

É por isso que todo mundo que quer perder as gordurinhas está sempre acelerando o metabolismo, consumindo alimentos e usando produtos com contenham cafeína, como o Imecap Redutor de Medidas, que possui ação termogênica e age diretamente na queima de gordura, ajudando a modelar o seu corpo.

Então, para ajudar nessa corrida em busca de mais qualidade de vida, a gente listou 5 maneiras simples que podem fazer o seu corpo trabalhar com mais intensidade:

1- Tome café da manhã

Um bom café da manhã ativa o metabolismo e faz o corpo começar a queimar calorias desde cedo. Esse é um dos melhores e mais gostosos hábitos que você pode manter para emagrecer.

2- Beba água

Vários estudos têm mostrado que beber mais água ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar mais calorias. A explicação é a seguinte: ao entrar no organismo, a água precisa ser ajustada para a temperatura do corpo e para fazer esse equilíbrio térmico, o organismo precisa gastar energia.

3- Consuma mais proteína

Alimentos ricos em proteína, como carne, peixe, ovo, leite, queijo e iogurte, são mais difíceis de serem digeridos do que carboidratos e gorduras. Por isso, a digestão de proteínas consome mais calorias, aumentando o metabolismo.

4- Faça treino intervalado

O treino intervalado é um método que consiste em combinar períodos de alta e de baixa intensidade, fazendo com que o metabolismo continue em ritmo acelerado por até uma hora depois da atividade.

5- Coma de três em três horas

Isso obriga o seu organismo a iniciar a digestão de 5 a 6 vezes por dia, queimando mais calorias e consequentemente fazendo você perder peso. Mas é bom ter cuidado com o que come! Não adianta em nada beliscar “besteiras” ou comer muito, a ideia é ter pelo menos 6 refeições diárias equilibradas e balanceadas.

 

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