Receita Light: Sopa de Abóbora

- 7 de novembro de 2016

sopa-abobora

A abóbora é um vegetal de pouquíssima caloria – 100 gramas dela contêm apenas 40 calorias. Rica em carboidratos e fibras alimentares, ela promove aquela sensação de saciedade e evita que a gente exagere na comida. É super indicada também para quem quer fortalecer ossos e dentes, e defender o organismo contra infecções, uma vez que é fonte de vitamina A, niacina e sais minerais como cálcio e fósforo.

Por ter tantas qualidades e um sabor delicioso, a abóbora merece muito um espacinho no seu cardápio. Então divirta-se fazendo a receitinha de hoje e sinta todos os benefícios nutricionais que a ela vai trazer por seu corpo!

Ingredientes

2 colheres de sopa de azeite

2 dentes de alho amassados

1 cebola média picada

1/2 kg de abóbora descascada, picada e sem sementes

2 cenouras médias picadas

1 batata média picada

1 tablete de caldo de galinha

3 xícaras de água

1 xícara de leite de coco

Sal e pimenta a gosto

Cheiro-verde

Modo de Preparo

Refogue a cebola e o alho no azeite em fogo baixo. Adicione a abóbora, a cenoura, a batata e o caldo de galinha dissolvido na água. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos ou até que os vegetais estejam macios. Desligue o fogo e acrescente o leite de coco. Agora bata a sopa no liquidificador ou use um mixer (pode dividir em porções menores para não sobrecarregar). Pra finalizar, adicione sal, pimenta e cheiro-verde picado.

Ah! Se quiser, pode servir a sopa de abóbora acompanhada com torradinha integral. Fica uma delícia!

TwitterFacebook