Descubra como ser uma pessoa mais leve, positiva e com tudo em cima.

- 16 de novembro de 2016

vida-feliz

Tem gente que não percebe, mas muitas vezes cultiva hábitos que acabam sabotando a própria felicidade. Deixar se aborrecer com coisas pequenas, reclamar de tudo e guardar sentimentos ruins são atitudes que dão um balde de água fria na rotina e colocam a auto estima lá em baixo. Pra isso não acontecer, fizemos uma listinha com 5 hábitos simples que vão ajudar você a se tornar uma pessoa mais leve, positiva e com tudo em cima.

1- Pare de reclamar de tudo

Todos os dias, o trânsito, a falta de tempo, o trabalho e uma infinidade de outros motivos vão fazer você querer reclamar da vida. Mas a verdade é que perder a paciência não resolve nada e vai te deixar de muito mau humor. Tente olhar pra esses momentos com o pensamento de que nada dura pra sempre e esses probleminhas vão passar.

2- Desapegue

Desapegue das coisas! Ser feliz é viver aproveitando ao máximo aquilo que está a sua volta, mas não dependendo de nada disso para se sentir com tudo em cima.

3-  Não viva de acordo com as expectativas dos outros

Imagine um cenário em que você não tivesse que se preocupar com “os outros”… Aliás, pare de imaginar e viva! Se vista como quiser, fale como quiser, vá onde quiser… sem se preocupar com o que “os outros” vão pensar. Você é livre pra ser feliz do seu jeitinho!

4- Pratique mais exercícios físicos

Praticar atividade física regularmente traz uma série de benefícios para a saúde: combate a obesidade, alivia o estresse, aumenta a resistência, fortalece os ossos, melhora o humor… Sim. O humor! Quando fazemos exercícios, aumentamos o nível de neurotransmissores, como a noradrenalina, a serotonina e a dopamina, que produzem uma sensação de relaxamento e bem-estar.

5-  Entre em contato com a natureza

A calma e a paz que a natureza traz mostram que a maioria dos seus problemas não é tão importante assim. Até porque é bem difícil se preocupar com os problemas de trabalho, quando você está mergulhando com os peixinhos em alguma praia incrível, né!?

TwitterFacebook