Você tem intolerância a glúten?

- 21 de novembro de 2016

intolerancia-gluten

Pessoas intolerantes a glúten têm dificuldade de digerir a proteína presente no trigo, no centeio e na cevada, e quando comem alimentos derivados desses cereais, o glúten danifica as paredes do intestino delgado, provocando diarreia, dor e inchaço abdominal, além de dificultar a absorção de nutrientes.

Se você tem dúvida e acha que é intolerante a glúten, procure um nutricionista. Mas até lá, é bom ficar ligada na dieta e conferir os 5 sinais que listamos de quem tem dificuldade de digerir glúten:

1- Problemas gástricos

Se logo após comer alimentos que contêm glúten em sua composição, você apresentou sintomas como diarreias, prisão de ventre e produção excessiva de gases, redobre a sua atenção.

2- Enxaqueca

Esse é outro sintoma chato que aparece em pessoas intolerantes a glúten. Como a proteína pode atrapalhar o metabolismo do corpo humano, o organismo não consegue eliminar toxinas, favorecendo o aparecimento de dores de cabeça e enxaqueca.

3-Tontura

A ingestão de glúten pode provocar tonturas, confusão mental, desorientação ou sensação de cansaço logo após a refeição. A explicação está na dificuldade que o organismo tem em absorver nutrientes causados pelos danos na mucosa intestinal.

4- Alterações de humor

Com o mal-estar intestinal, é comum que ocorram alterações no humor principalmente após as refeições. Irritabilidade, ansiedade ou tristeza são alguns dos sintomas mais comuns.

5-Dor muscular

Sente inchaço nas articulações dos dedos, dos joelhos e do quadril? Cuidado porque esse também é um dos sintomas de quem é intolerante a glúten. O consumo dessa proteína pode causar ou aumentar a dor muscular e nos tendões também.

 

 

TwitterFacebook