Conheça mais sobre o programa que vai te ajudar a ficar com tudo em cima

- 7 de dezembro de 2016

crossfit

O CrossFit se espalhou fácil por aí e caiu no gosto de quem ama cultivar uma vida saudável, mas pra quem ainda não o conhece, a gente apresenta: um dos principais programas de treinamento, o CrossFit envolve força e condicionamento físico, baseado nos exercícios de academias de polícia, grupos de operações táticas e unidades de operações especiais do exército americano.

Ele consegue se adaptar a qualquer pessoa e suas diversas necessidades. Sabe porquê? A resposta tá na flexibilidade do programa, que promove uma série de exercícios variados no dia a dia.

A maioria das academias de CrossFit têm uma super estrutura para proporcionar treinamentos como musculação, ciclismo, corrida e natação. São barras, cordas, argolas, máquinas de remo, halteres, ketbells, medicine balls e muito mais. Tudo isso em um espaço amplo, para que os praticantes possam se movimentar e correr.

Sério! Não importa a limitação, todo mundo pode praticar CrossFit. O que faz a diferença são as cargas, a distância e nível de intensidade – que são adaptados -, para que não haja nenhum tipo de lesão.

Ficou interessada? Que tal experimentar uma aulinha?

TwitterFacebook