Se prepare para encarar o calor e o excesso de sol durante o verão

- 14 de dezembro de 2016

protetor solar Falta pouquinho pra estação mais quente do ano começar e é bom estar bem preparada para encarar o calor e o excesso de sol durante o verão. Até porque ninguém quer ficar cheia de queimaduras ou correr o risco de ter câncer da pele, não é?! Por isso, mais importante do que escolher o biquíni é saber escolher um bom protetor solar. Para te ajudar, separamos informações-chave que vão fazer você aproveitar a estação mais quente do ano sem colocar a saúde em risco.

Raios Solares

Existem três tipos de raios: os raios visíveis, os raios infravermelhos (IV) e os raios ultravioleta (UV). E é com os dois últimos que deve-se tomar cuidado. Para se proteger, evite se expor ao sol entre dez da manhã e três da tarde – horário em que ele é mais forte – use chapéus, óculos de sol e aplique muuiiitooo protetor solar (repassado pelo menos a cada 4h).

Fator de Proteção Solar (FPS)

O número do FPS indica quanto tempo você pode ficar exposto ao sol antes de começar a se queimar. É assim: uma pessoa que costuma ficar vermelha depois de dez minutos de exposição, com um protetor de FPS 8 começará a se queimar após 80 minutos, com FPS 15 após 150 minutos, e assim por diante. Por isso, além de comprar um protetor solar que proteja contra os raios UV, deve-se escolher um FPS adequado para cada tipo de pele.

Protetor labial

Protetor labial é tão importante quanto o solar! Quando expostos muito tempo ao sol, os lábios ressecam, causando feridas que podem doer e incomodar bastante. Dica: beba bastante água para manter os lábios hidratados e carregue sempre um protetor labial na bolsa.

TwitterFacebook