Saiba como se exercitar nos dias de calor

- 6 de janeiro de 2017

exercícios-dias-calor

Os dias de calor chegaram e é hora de redobrar os cuidados na hora de se exercitar para ajudar a aumentar o rendimento no treino, sem prejudicar a saúde. Pra te ajudar, listamos aqui cinco dicas importantíssimas para você não fazer feio nesse verão:

1-Evite sair para correr na rua durante as horas de maior calor.

O resultado de correr no calor excessivo não será nada bom. Antes das 8h e depois das 18h30 são os melhores horários para treinar.

2- Não esqueça de passar protetor solar.

Para se proteger de maneira eficaz, o ideal é passar o protetor 30 minutos antes de sair de casa. Rosto, braços e pernas não devem ser esquecidos.

3-Use boné.

É muito importante usar bonés para se proteger dos raios solares e ultravioletas durante a sua corrida. Além de criar uma barreira contra o calor, também ajuda a evitar que o suor escorra para os olhos provocando aquela sensação chata de ardor.

4-Hidrate-se.

Essa é uma das dicas mais importantes. Leve sempre uma garrafinha de água com você. Faz barulho e incomoda um pouco, mas você não vai se arrepender.

5-Vista roupa leve.

O ideal é usar roupas leves, bem arejadas e que cubram a menor área corporal possível. Se seu look for feito de tecidos com proteção contra raios ultravioleta e tenha função antibactérias, melhor ainda!

TwitterFacebook