Tenha cuidado na hora de tomar sol!

- 18 de janeiro de 2017
cuidados-verão

Sabia que cerca de 25% dos cânceres do corpo humano são de pele? Essa doença surge quando acontece um crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. E dentre todos os fatores de risco que favorecem o seu aparecimento, o tempo de exposição solar é um dos principais. Ou seja, pessoas que tomaram muito sol ao longo da vida sem proteção adequada têm um risco aumentado para desenvolver câncer de pele.

O motivo? A exposição solar desprotegida agride a pele, causando alterações celulares que podem levar ao câncer. Quanto mais queimaduras solares a pessoa sofreu durante a vida, maior é o risco de ter um câncer de pele. É por isso que a gente sempre lembra do uso contínuo do protetor solar, principalmente agora que o verão chegou.

E como todo mundo sabe, o melhor remédio é a prevenção. Anote aí alguns cuidados importantíssimos:

-> Use filtro solar FPS no mínimo 30, diariamente, e reaplique pelo menos mais duas vezes no dia. Lembre-se de esperar pelo menos 30 minutos após a aplicação para se expor ao sol.

-> Procure evitar os momentos de maior insolação do dia (entre 10h e 16h) e fique na sombra o máximo que você puder. O sol emite vários tipos de radiação e os UVB são os mais prejudiciais, responsáveis por aquela pele avermelhada.

-> Além do protetor solar, use protetores físicos, como chapéus e camisetas.

TwitterFacebook