Aprenda a viver com menos açúcar!

- 27 de janeiro de 2017

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Vida saudável e consumo excessivo de doces não combinam. O excesso de açúcar no organismo é muito perigoso e além de contribuir para a diabetes, que é doença mais comum associada ao alimento, pode também causar colesterol alto, hipertensão arterial, doenças no coração, câncer e até envelhecimento da pele.

Controlar a ingestão de açúcar é vital, mas infelizmente esta não é uma tarefa das mais fáceis. Por isso, a gente listou aqui 5 dicas simples que vão te ajudar nessa missão:

1. Corte o refrigerante

Essa é a primeira e mais eficiente dica para reduzir o consumo de açúcar. Para matar a sede, nada melhor do que água ou sucos naturais.

2. Tente substituir as sobremesas calóricas por frutas

Para deixar essa tarefa mais fácil, escolha as frutas que você mais gosta. Se quiser, pode comer uma sobremesa mais calórica no fim de semana, mas não exagere na porção.

3. Evite alimentos processados

Sabia que a aparência atraente e brilhante dos alimentos processados se dá graças ao açúcar que forma uma espécie de calda em volta deles? Por isso, pense duas vezes antes de comer salsichas e outras carnes artificiais.

5.Prefira sucos naturais

Todo mundo tenta se enganar, mas no fundo sabe que os sucos de caixinha são processados e possuem uma alta quantidade de açúcar, muitas vezes maior que o açúcar presente em um copo de refrigerante. Para ser mais saudável, dê lugar aos sucos naturais. Eles são mais gostosos e carregam todos os nutrientes das frutas.

6. Corra do fast-food

Em alguns lugares, até mesmo a salada pode conter açúcar por ser temperada com os mais variados molhos. Abra o olho e corra pra bem longe de toda essas gorduras saturadas e condimentos.

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