Exercício Aeróbico: antes ou depois da malhação?

- 17 de fevereiro de 2017

exercicio-aerobico

Essa dúvida é mais comum do que se imagina para as pessoas que  – literalmente – suam a camisa em busca de seus objetivos e querem sempre potencializar os resultados. Para te ajudar a acabar de vez com essa indecisão, a gente explica: Tudo depende do seu objetivo!

Se você está querendo perder peso e diminuir o percentual de gordura, a melhor opção é fazer o treino de cardio depois de malhar. Sempre que iniciamos uma atividade física, nosso corpo faz uso de uma reserva energética chamada de glicogênio muscular. Só depois que essa substância se esgota é que o corpo começa a queimar gordura. Então, como a musculação é capaz de esgotar o glicogênio muito mais rápido que as atividades aeróbicas, a gordura é facilmente queimada naquela corridinha no final do treino.

Então, se seu objetivo é crescer e ganhar massa muscular, nada de desperdiçar a sua energia fazendo treino aeróbico primeiro. Combustível para os músculos funcionarem, o glicogênio também é fundamental para os ganhos de força e massa muscular. Se você gastar toda a sua energia, a musculatura ficará fadigada no momento da musculação, não atingindo a hipertrofia e ainda possibilitando a ocorrência de lesões.

Entendeu, né!? Agora que você já sabe, é bem mais fácil ficar com tudo em cima e conquistar o corpo dos sonhos.

TwitterFacebook