O que é uma dieta detox?

- 5 de abril de 2017

05.04-(POST-BLOG)2

 

Primeiro, temos que esclarecer uma coisa: detox não é só uma dieta, é uma mudança no estilo de vida. Um processo metabólico fundamental e contínuo que protege o corpo de substâncias causadoras de várias doenças.

Essas substâncias são chamadas de toxinas e estão presentes nos alimentos, no ar poluído, nos medicamentos, álcool, corantes, aditivos químicos e até nos cosméticos. Por se acumularem nos tecidos do corpo e nas células de gordura, bloqueando os sinais de saciedade, elas provocam desde ganho de peso, até problemas de pele e aumento da probabilidade do surgimento de doenças.

O nosso próprio organismo faz um processo de desintoxicação, mas a quantidade de toxinas que uma pessoa está exposta é muito maior do que a capacidade física de eliminá-las. Por isso, é importante aderir a uma dieta que potencialize essa ação.

Quer começar uma dieta detox de sucesso? Comece evitando o consumo de industrializados, defumados, laticínios, embutidos, bebidas alcoólicas e alimentos que contêm glúten. O ideal é comer frutas, legumes e verduras 100% orgânicos, grãos integrais, castanhas e sementes, além de beber muita água, chá e, claro, praticar exercícios físicos.

TwitterFacebook