Receita Light: salmão grelhado ao molho de maracujá.

- 17 de abril de 2017

17.04-(POST-BLOG)

Quem respeita as tradições da Páscoa, costuma incluir vários tipos de peixe no cardápio da época e passar bem longe das carnes vermelhas. Mas não seria nada mau fazer com que o peixe esteja presente numa alimentação equilibrada durante o ano inteiro, né!?

Além de ser um alimento rico em ômega 3, ele ajuda a melhorar a memória e a concentração, previne doenças cardiovasculares e aumenta as reações anti-inflamatórias do organismo.

Se você está pensando em adicionar peixe a sua rotina de vida saudável, aqui vai uma receita super gostosa para variar o seu cardápio:

Ingredientes:

-Salmão

½ xícara de suco de laranja

½ xícara de molho de soja (shoyu)

2 colheres de sopa de gengibre ralado

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de mostarda

4 filés de salmão

 

-Molho de maracujá

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de sopa de cebola ralada

1 xícara de chá de suco concentrado de maracujá

1 xícara de chá de creme de leite fresco

1 colher de sopa de polpa de maracujá

Sal a gosto

Modo de Preparo:

Para prepara o salmão, misture, em uma tigela, o suco de laranja, o molho de soja, o gengibre ralado, o mel, a mostarda e o sal. Cubra os filés de salmão com o molho e deixe marinar por 30 minutos. Agora retire os filés de salmão da marinada e grelhe dos dois lados até que fiquem dourados. Já para começar a preparar o molho de maracujá, aqueça a manteiga em uma panela e doure a cebola. Depois despeje o suco de maracujá, o creme de leite fresco, a polpa de maracujá e o sal, misture e deixe apurar por dez minutos no fogo médio. Agora é só empratar, despejando o molho sobre os filés de salmão.

TwitterFacebook