5 cuidados para ter com o cabelo durante o inverno.

- 14 de junho de 2017
14.06-(POST-BLOG)

A estação mais fria do ano está chegando, por isso a gente deve redobrar a atenção com os cabelos. Nessa época, eles tendem a ficar mais frágeis e ressecar com mais facilidade, por causa da menor produção de glândulas sebáceas. Além de hidratar (claro!), alguns outros cuidados são essenciais para manter a beleza dos fios. Confira 5 deles agora:

 

1.Evite tomar banhos quentes

Uma das principais dicas de como cuidar dos cabelos no inverno, sem dúvidas é criar o hábito de lavar o cabelo com água morna, nunca quente. Além de não correr o risco de danificar o cabelo, você evita ter caspa.

 

2.Não durma com o cabelo molhado

Essa é a principal regra. Dormir com o cabelo molhado pode causar fungos e bactérias no couro cabeludo e até causar queda.

 

3.Cuidado com o secador muito quente

O secador quente resseca o couro cabeludo e estimula as glândulas sebáceas a produzir mais sebo, deixando o couro cabeludo oleoso, os fios ressecados e muito mais fáceis de quebrar. O ideal é deixar o secador numa temperatura morna e nunca encostar o aparelho no cabelo.

 

4.Não esqueça de comer bem

Uma alimentação balanceada auxilia para boa saúde dos cabelos também. Consuma alimentos ricos em vitamina A, ferro e zinco, elementos que contribuem para um brilho perfeito e fios mais fortes.

 

5.Use Imecap para Cabelo

O Imecap para cabelo contém nutrientes especiais que beneficiam os seus cabelos de dentro para fora. Ele ajuda a estimular o crescimento capilar, fortalecer os cabelos, reforçar o bulbo capilar e evitar a queda, proporcionando cabelos mais fortes, volumosos, com brilho e vitalidade.

TwitterFacebook