Você já tomou chá de girassol?

- 16 de junho de 2017
16.06-(POST-BLOG)

De beleza e valores nutricionais o Girassol está cheio. As sementes dessa planta surpreendente são extremamente nutritivas e podem auxiliar inclusive no processo de emagrecimento.

Ricas em proteínas, fibras, vitaminas, minerais e gorduras insaturadas (ômega 6 e ômega 9), as sementes de girassol são uma excelente fonte de energia, combatem o envelhecimento precoce, promovem a saúde cardiovascular e ajudam a manter o cérebro alerta mesmo em situações de estresse. Sem contar que por ser rica em magnésio, a semente do girassol ainda auxilia a combater a dor muscular, fadiga, câimbra e a enxaqueca.

Uma forma de aproveitar os benefícios das sementes de girassol é por meio de seu chá. O bom é que ele é super fácil de preparar, tudo que você precisa é colocar duas colheres de sopa de semente de girassol torradas em um litro de água, levar ao fogo e deixar ferver por aproximadamente 10 minutos. Depois desligue o fogo e tampe, aguardando amornar. Agora é só coar e consumir até quatro xícaras no decorrer do dia.

TwitterFacebook