Não deixe o frio tirar o seu foco dos treinos.

- 28 de junho de 2017
28.06-(POST-BLOG)

Friozinho, preguiça, tempo nublado… Desse jeito fica difícil encontrar disposição para fazer qualquer atividade física, né?! Ainda mais se você olhar para dentro do guarda-roupa e não encontrar nenhuma roupa adequada para enfrentar as baixas temperaturas durante o treino. Por isso, é importante estar com o closet em dia e saber que existem roupas específicas que ajudam bastante a aumentar o seu rendimento nessa época do ano.

As mais indicadas são as sintéticas, como o poliéster. Ao contrário de uma blusa de lã ou algodão – que forma uma barreira impedindo a eliminação do suor -, por exemplo, uma blusa de poliéster consegue preservar a temperatura do corpo sem encharcar.

E como o inverno no Brasil geralmente não é tão rígido, uma camiseta de poliéster por baixo e um casaco corta-vento (aquele que não deixa o vento entrar) por cima já ajuda bastante. Se você for dessas pessoas que sentem muito frio, gorros e luvas também podem ser usados para aquecer as extremidades, desde que os tecidos sejam esportivos.

Curtiu? Fica sempre de olho aqui no blog que sempre compartilhamos dicas ótimas para te ajudar a ficar com tudo em cima.

TwitterFacebook