O corpo tá cansado? Desacelere.

- 22 de setembro de 2017

22.09-(POST-BLOG)

Depois que o corpo é trabalhado em exercícios mais intensos, é natural que ele precise de um período de reparação, para que se recupere e retorne com condições ainda melhores quando precisar repetir os exercícios de alta intensidade.

É aí que entra em ação o treino regenerativo! Ele serve para recuperar as fibras musculares, tendões, cartilagens e sistema cardiovascular, atuando também na ativação da circulação e no envio de oxigênio aos grupos musculares. Outra notícia boa é que ele pode ser realizado em diversas modalidades: caminhada, corrida, golfe, natação, tênis, basquete e treino leve de flexibilidade.

Agora que você conhece os benefícios do treino regenerativo, coloque-o em prática! Se você, costuma correr 10km em menos de 50 minutos, por exemplo, a orientação é faça o treino de regeneração com uma corrida leve de 20 minutos a uma performance de 7km/h.

Curtiu a dica de hoje? Então fica de olho aqui no blog, porque estamos sempre postando informações incríveis para te ajudar a ficar com tudo em cima.

 

 

TwitterFacebook