Qual é a diferença entre a batata inglesa e a baroa?

- 20 de outubro de 2017

20.10-(POST-BLOG)

Apesar de ser barrada na dieta de muita gente, a batata faz parte da refeição de grande parte dos brasileiros. E não, batata não é tudo igual e cada uma tem suas particularidades, com propriedades diferentes que podem ou não ajudar no ganho ou perda de peso. Hoje, a gente vai falar sobre duas delas: a batata inglesa e a baroa.

A mais comum, de fato, é Batata Inglesa. Ela é composta basicamente por carboidratos, não sendo indicada para diabéticos nem para quem pratica muita atividade física. Absorvida muito rapidamente, ela não fornece a energia necessária durante todo o tempo do exercício.

Já a Baroa, conhecida também como mandioquinha, é boa para a digestão, tem ótimo valor nutricional e é fonte das vitaminas B e C e, por isso, é recomendada para crianças, idosos ou pessoas com algum tipo de doença.

Mas independente da batata que você for consumir, lembre-se que a melhor opção de preparo é sempre a cozida ou assada, uma vez que a fritura aumenta muito o valor calórico e pode trazer danos à saúde.

 

TwitterFacebook