Receita Fit: Nuggets caseiros

- 30 de outubro de 2017

30.10-(POST-BLOG)

Como todos os alimentos processados, os irresistíveis nuggets pecam pelo excesso de sódio. Além disso, possuem grande quantidade de aditivos químicos, como conservantes, aromatizantes, realçadores de sabor e açúcares, que deixam o produto mais gostoso e aumentam o prazo de validade. Péssimo para quem segue uma dieta saudável, né?

Mas a boa notícia é que você pode fazer uma receita gostosa de nuggets em casa, com ingredientes e temperos mais naturais, que fornecem gorduras boas e proteínas de alto valor nutricional. Anote aí!

Ingredientes:
400g de peito de frango sem pele e sem osso
1 colher de sopa de creme de cebola
½ cebola picada
2 dentes de alho picados
1 colher de chá de ervas picadas
2 claras de ovos
2 colheres de sopa de farinha de linhaça
2 pedras de gelo
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno em temperatura média de 180º. Enquanto isso, passe o frango no processador até formar uma pasta macia. Em um bowl, junte esta mistura com a cebola, o alho, o creme de cebola, o sal, a pimenta e as ervas. Some uma clara de ovo e o gelo, mexendo até que o gelo derreta. Com as mãos, faça bolinhos com a massa, no formato de nuggets. Para empaná-los, passe cada um na clara de ovo restante e, em seguida, na farinha de linhaça. Coloque-os em forma antiaderente e leve ao forno por 12 minutos.

 

TwitterFacebook