3 dicas para fazer exercícios nos dias de preguiça

- 1 de novembro de 2017

01.11-(POST-BLOG)

 

Todo mundo sabe que fazer exercícios é fundamental para uma vida saudável. Ao mesmo tempo em que temos plena consciência disso, tem aqueles dias em que a gente acorda com pouca disposição e sem vontade de ir pra academia.

Mas como a gente sabe que preguiça não é desculpa pra ficar com o corpo parado, separamos três dicas que, apesar de simples, podem fazer toda a diferença e garantir a cota de exercícios do dia (ainda que mais curta).

1. Tente fazer 10 flexões e 10 abdominais todos os dias, ainda que não sejam consecutivas.
“Muitas pessoas têm a mentalidade de ‘tudo ou nada’ na cabeça”, disse Jessi Kneeland, personal trainer e fundadora da ReModel Fitness. “Isso não é nem um pouco verdade. Se você fizer apenas 10 flexões e 10 abdominais por dia, isso vai ajudar a aumentar sua força e resistência, de modo que logo você estará facilmente fazendo mais.”

2. Faça caminhadas durante longas conversas ao telefone.
“Quando você sabe que vai conversar com sua mãe por um longo tempo, ou com seu amigo, aproveite esse tempo para fazer uma caminhada”, disse Kneeland. “É uma maneira simples e fácil de fazer uma hora de exercício em um período em que você não estaria fazendo nada.”

3. Prefira escadas no lugar de elevadores.
Ok, vamos admitir que chegar no trabalho e ter que encarar escadas para subir aos andares mais altos do prédio é meio complicado, mas você pode tentar fazer isso pelo menos uma vez por semana. Assim, aquele dia que você resolveu não ir pra academia acaba sendo contemplado de algum jeito.

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