Sue a camisa nesse novembro azul

- 10 de novembro de 2017

10.11-(POST-BLOG)

Agora, o mês é de conscientizar os homens sobre o câncer de próstata, doença que é a segunda causa de morte por câncer na população masculina, atrás apenas do câncer de pulmão. Para tentar mudar positivamente esse quando, nasceu o Novembro Azul e toda a sua movimentação para quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e assim cultivar uma vida mais saudável.

Infelizmente, não é possível evitar a doença, mas algumas atitudes podem ajudar a preveni-la, como ter hábitos saudáveis e uma vida mais ativa. A explicação é simples: os homens que apresentam testosterona elevada possuem maior risco de desenvolver o câncer de próstata. E estudos sugerem que indivíduos que praticam atividade física intensa apresentam níveis mais baixos desse hormônio, embora ainda dentro da faixa normal, o que poderia explicar a menor incidência desse tumor em atletas.

Então, que tal aproveitar o Novembro Azul para deixar os hábitos sedentários de lado e começar a, literalmente, suar a camisa para levar uma vida mais saudável? Não fumar, evitar o consumo de álcool, ter uma dieta de baixa gordura animal e realizar o exame de toque, a partir dos 45 anos, também são dicas valiosas a ser seguidas.

Apoie essa causa, se cuide e ajude a cuidar de quem você ama!

TwitterFacebook