Tempere a sua dieta com pimenta do reino.

- 6 de dezembro de 2017
06.12-(POST-BLOG)

Ela foi trazida da Ásia equatorial pelos mercadores muçulmanos na época das Grandes Navegações, se espalhou pelo mundo e hoje é um dos condimentos mais apreciados, sendo usada em quase todos os pratos, de sopas a saladas.
Mas além de agregar bastante sabor aos alimentos, outra coisa se destaca na Pimenta do Reino: seus benefícios. Conheça alguns deles agora!

– Ajuda o sistema digestivo: ela aumenta a produção de ácido clorídrico, uma enzima digestiva que ajuda a reduzir o tempo do trânsito de alimentos através dos intestinos, o que impede o gás, azia e prisão de ventre.
– Evita retenção de água: a Pimenta do Reino promove a eliminação do excesso de fluidos no organismo através da urina e transpiração.
– Tem poder antibacteriano: estudos descobriram que a Pimenta do Reino tem a capacidade de destruir muitos tipos diferentes de bactérias encontradas no estômago.
– Ajuda na perda de peso: A piperina nessa pimenta é um termogênico natural, ou seja, aumenta o metabolismo e o número de calorias queimadas pelo organismo. Acredita-se também que ajuda a provocar uma sensação de saciedade.

Olha só quanta notícia boa para quem quer ficar com tudo em cima e não abre mão de uma alimentação cheia de sabor, né!?

TwitterFacebook