3 motivos para NÃO ir à academia.

- 15 de dezembro de 2017

15.12 (POST BLOG)-01

Estranho ver a gente falando para você não ir à academia, né?! Principalmente porque vivemos compartilhando os benefícios de levar uma vida não sedentária e saudável. Mas o conselho de hoje é justamente por questões de saúde.

Ao contrário do que algumas pessoas podem imaginar e apesar das grandes vantagens que a atividade física oferece ao corpo de uma pessoa, a insistência em ir à academia mesmo quando estiver se sentindo mal ou doente pode prejudicar em vez de ajudar o organismo.

Por isso, listamos aqui 3 bons motivos para dar uma pausa nos treinamentos:

1. Quando estiver doente:
É muito melhor perder alguns dias de treino (que podem ser recuperados quando você estiver 100% de novo) do que passar mais tempo doente. Se você estiver se sentindo mal, procure um médico, descanse e se alimente corretamente.

2. Quando a qualidade do sono estiver comprometida
É importante lembrar que o descanso exerce um papel importante no processo do crescimento dos músculos. Por isso, ao perceber que o sono está bem desregulado, não vá treinar e descanse.

3. Quando os músculos estiverem doloridos
Quando as dores são realmente fortes, você tende a fazer alterações no treinamento para compensar os músculos afetados, colocando-se em um risco mais alto de sofrer lesões. A recomendação é deixar mesmo o treinamento de lado por um tempo.

TwitterFacebook