Viva a magia do Natal sem exageros

- 22 de dezembro de 2017

22.12 (POST BLOG)-01

Ceia farta, muita carne, vinho, panettones, farofas recheadas, refrigerantes, cervejinhas… Não ache que se privar de tudo isso é a solução para não engordar! Você pode aproveitar sem medo esse momento especial com a família reunida em volta da mesa, sem esquecer os cuidados com a alimentação.

Para te ajudar a curtir um Natal com tudo em cima, trouxemos algumas dicas valiosas. Anote aí!

-Não belisque os alimentos enquanto estiver preparando a ceia. Isso vai evitar que você consuma um número bem maior de calorias sem perceber.

-Diminua ingestão de açúcar e gorduras duas semanas antes das festas. Essa é uma boa tática para você se sentir menos culpada caso queria repetir a sobremesa.

-Quando for se servir, dê preferência à carne branca, saladas e acompanhamentos saudáveis.

-Na sobremesa, não exagere nos doces e prefira as frutas típicas da época.

-Modere o consumo de bebidas alcoólicas.

-Evite alimentos com alto teor de gorduras saturadas, como frituras, salgadinhos, embutidos, maionese, queijos gordos, carnes gordurosas, molhos cremosos, creme de leite e chantilly.

E se mesmo com esses cuidados, você perceber seu corpo inchado no dia seguinte, tomar um chá é uma ótima pedida para aliviar esse mal-estar. Há muitas opções diuréticas por aí e até algumas com propriedades que facilitam o emagrecimento, como é o caso do chá verde. Ah! E claro, não se esqueça de também beber bastante água. 😉

TwitterFacebook