5 frutas perfeitas para o verão

- 31 de janeiro de 2018

31.01-(POST-BLOG)

Quando o sol aparece traz com ele várias frutas que garantem muitos dos nutrientes que a estação mais quente do ano exige. Além de refrescantes, elas são repletas de vitaminas, minerais, compostos bioativos e fibras que ajudam a manter o manter o corpo bem hidratado e em ótimo funcionamento.

Conheça agora 5 dessas frutas que podem fazer parte da sua rotina saudável e aparecer na sobremesa, em pequenos lanches ou até no seu pós-treino:

1.Melancia
O valor calórico da melancia é muito reduzido porque seu principal componente é a água. Contém vitamina A, B6 e C e o seu mineral mais rico é o magnésio. Ao contrário da maioria dos frutos, é pobre em açúcares e uma excelente fruta para ser consumida ao natural.

2.Abacaxi
É fonte de carboidratos, vitamina A, vitamina C, complexo B e minerais, como potássio, magnésio e cálcio. Contém também bromelina, uma mistura de enzimas que atuam na decomposição de proteínas facilitando a digestão.

3.Melão
Fruta rica em água e, por isso, muito hidratante. Fonte de vitamina C, provitamina A, potássio, magnésio e fibra, o melão ainda tem um baixo valor energético e ajuda a regular o apetite.

4.Figo
Fonte de fibras e potássio, o figo é um fruto altamente energético por ser rico em açúcar. Ele ainda pode ser reconhecido como fonte de vitaminas de complexo B, como niacina, piridoxina, folatos e ácido pantoténico, contribuindo com o metabolismo de gorduras, proteínas e carboidratos.

5.Ameixa Vermelha
Com sabor doce (e ligeiramente azedo), a ameixa pode ser consumida fresca ou na versão desidratada (ameixa seca). Por ser rica em nutrientes como vitaminas, minerais e fibras, a ameixa é uma opção extremamente saudável para se ter na dieta e pode ser consumida no café da manhã ou os lanches entre as refeições.

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