Queime calorias no meio da folia

- 9 de fevereiro de 2018

07.02-(POST-BLOG)-02 (1)

Pronta para pular carnaval e, de brinde, ainda perder uns quilinhos? Siiimm! Cair na folia pode te ajudar a ter um gasto energético que varia de 300 a 800 calorias por hora, além de fazer você trabalhar alguns músculos, especialmente aqueles das pernas, dos glúteos e do abdômen. E dependo da festa que você for curtir, a quantidade de energia gasta pode ser ainda maior. Olha só os benefícios que o samba, o axé e o frevo podem proporcionar para a sua saúde.

Samba:
Além de aprimorar a resistência aeróbica, esse ritmo também melhora o equilíbrio. Durante uma hora de samba, você pode queimar até 600 calorias.

Axé:
Coxas, pernas, glúteos, braços e abdômen: esses são os músculos mais trabalhados quando se dança axé. Vestindo um calçado confortável e roupas leves, você vai conseguir praticar essa atividade com mais desenvoltura e, consequentemente, conseguir queimar entre 450 e 600 calorias, por hora.

Frevo:
Esse, com certeza, é o ritmo do carnaval que mais gasta energia. Uma hora de Frevo queima de 600 a 900 calorias! Frevando você consegue fortalecer todos os membros inferiores e ainda melhorar a resistência aeróbia e as capacidades coordenativas de equilíbrio e ritmo.

Pronto! Agora que você sabe de todos esses benefícios incríveis, escolha a sua melhor fantasia e saia carnavalizando por aí!

TwitterFacebook