Limão com água morna em jejum emagrece mesmo?

- 14 de fevereiro de 2018

14.02-(POST-BLOG)-02

Se você costuma pesquisar dicas que facilitam o emagrecimento, com certeza já ouviu falar do hábito de tomar água morna com limão em jejum. Dizem por aí que isso ativa o metabolismo para que ele funcione melhor ao longo do dia, mas será que dá certo mesmo?

Antes de tudo, é bom você saber que não existem alimentos ou medicamentos emagrecedores. Alguns deles têm propriedades que conseguem acelerar o metabolismo, mas sem a ajuda da atividade física, não são capazes de reduzir a gordura corporal.  Esse é o caso dos líquidos mornos ou quentes, que estimulam a motilidade intestinal através do que chamamos de efeito gastrocólico.

É por isso que as pessoas sempre indicam tomar água morna ao acordar. Esse hábito ajuda na regularização intestinal, estimulando a evacuação. Aí você pergunta: Tá, mas e o limão? O papel dele está mais ligado ao sabor, mas é claro que por ser excelente fonte de vitamina C, ele exerce várias funções importantes no nosso organismo.

Pronto! Agora que você sabe que beber água morna com limão em jejum ajuda a ficar com tudo em cima pode adicionar esse hábito a sua rotina. E não esqueça de se exercitar e ter uma dieta saudável também, hein?!

TwitterFacebook