Cortar carboidrato emagrece mesmo?

- 21 de março de 2018

21_03

Ultimamente, a dieta low carb tem sido muito comentada, mas você realmente sabe do que se trata? Se não, a gente explica agora!

Basicamente, ela se resume em evitar grãos, pães, massas e bolos, e montar uma alimentação recheada de vegetais, oleaginosas, frutas e gordura natural dos alimentos, como carne de animais, ovos, queijos e manteiga.

Esse tipo de dieta consiste em diminuir o teor de carboidratos ingeridos no dia a dia e induzir o corpo a uma adaptação, para que ele utilize a gordura como sua principal fonte de energia.

Quando feita sem cometer excessos, ela não traz prejuízos à saúde. Na verdade, um número cada vez maior de pesquisas científicas comprovam que a alimentação low carb é mais eficiente para emagrecimento do que as dietas de restrição calórica.

Mas ė bom lembrar que se você está pensando em cortar os carboidratos da sua rotina, o ideal é procurar a orientação de um nutricionista. Juntos, vocês vão poder traçar um plano alimentar perfeito para conseguir os melhores resultados.

TwitterFacebook