Hoje, o chocolate tá liberado.

- 26 de março de 2018

BLOG 26.03-01

26 de março é dia celebrar a principal matéria-prima para a produção do chocolate. Ele mesmo, o cacau!

Fruto típico da América Central e do Sul, o cacau traz muitos benefícios à saúde. Pesquisas comprovam que além de ser estimulante, ele também pode auxiliar a redução de doenças cardiovasculares. Para celebrar ainda mais o consumo desse alimento incrível, hoje a gente vai destacar 3 de suas principais qualidades.

1.Melhora o humor
Por aumentar a produção de serotonina no organismo, o hormônio do bom humor, o cacau não apenas melhora o temperamento, como combate a depressão e a ansiedade também.

2. Ajuda a regular o intestino
A semente do cacau é rica em substâncias como os polifenóis e os flavonoides que possuem um efeito antioxidante no nosso organismo e ajudam a combater os radicais livres, como também o envelhecimento precoce. Quando elas chegam ao intestino grosso, aumentam a quantidade de bifidobactérias e lactobacillus, que são boas para a saúde.

3. Previne doenças cardiovasculares
O cacau também possui altas concentrações de teobromina. Essa substância tem ação broncodilatadora e vasodilatadora, o que faz com que seja eficiente no tratamento de asma e de doenças cardiovasculares.

TwitterFacebook